Sterlix Piauí

slide2

Resíduos de saúde representam um grande risco para as pessoas, para o meio ambiente e, principalmente, para quem não os trata e destina corretamente.

Com os serviços da Sterlix Piauí você elimina o perigo de vez.

Seguindo as orientações da legislação ambiental brasileira sobre a destinação correta de resíduos, a Prefeitura de Teresina, desde maio de 2011, exige que as empresas e profissionais da área de saúde se responsabilizem pelo tratamento e destinação correta dos resíduos por eles gerados.

O governo municipal deu prazo até abril de 2012 para que empresas e profissionais pudessem se adequar. Desde então, há fiscalização com autuação e multa. Essa só mais uma das muitas ações que estão acontecendo por todo o país para que haja uma conscientização e, assim, empresas, hospitais, consultórios, clínicas e demais profissionais da saúde comecem a agir  de forma ambiental e socialmente responsável, visando à sustentabilidade do planeta.

Neste contexto, a Sterlix Piauí, criada em abril de 2012, atua no mercado oferecendo serviços de gerenciamento completo de resíduos, que vão desde a coleta até a destinação final. A Sterlix está preparada para receber resíduos perigosos classes I e II, que não podem ser depositados em aterros comuns de lixo doméstico, além de possuir tecnologia e experiência no tratamento de resíduos provenientes de serviços de saúde, grupos A e E, e resíduos químicos e farmacêuticos do grupo B. A tecnologia empregada pela Sterlix para o tratamento de resíduos de saúde é pelo sistema de autoclave, o mais correto e eficiente processo para a proteção ambiental. E para resíduos específicos o processo utilizado é a incineração.

Você precisa cuidar das pessoas. A gente vai cuidar dos resíduos para você. Não esqueça: tratar e destinar corretamente os resíduos é legal. Pode contar com a gente.